quarta-feira, 6 de julho de 2011

tristes, lugares, tristes.

E eu continuo esperando que haja alguem em algum lugar nesse maldito mundo que não seja apenas um desgraçado. Preciso encontrar alguem que me dê força pra continuar e continuar tem sido desastroso. Não há nada pior que acordar às 04:30 da manhã de todos os dias pra ir a um lugar onde há trabalho, acompanhado de fascistas idiotas que lutam por seus empregos subalternos, lisonjeados pela desgraça e despudores. Há tanta gente perdida em seus postos, há tanta maldade em suas cabeças, que ao sair vivo e sem uma discussão é motivo de vitória sobrenatural.
Não se pode cogitar chegar bem ao final de sua vida, se não estiver acompanhado de um bom uísque, uma boa boceta e um bom cigarro. Um livro de poemas, algumas boas musicas e uns três amigos são essenciais tambem pra sobrevida.
Ando vivendo com uns modos cognitivos, não que a vida precisa ter sentido o tempo todo e não que você estará lá toda vez que eu precisar de alguém pra meter o pé na porta. Eu não preciso de você pra meter o pé na porta pra mim, não sou chegado a companhias. Ando sozinho, livre da represália de idiotas tentando apontar caminhos. E não é que eu esteja desesperado, mas é que pode ser até bom viver, mas é tão difícil ser humano.
Vou caminhando, passo a passo, livre, liberto, em bares sujos, zonas repletas de mulheres mortas, mas mais vivas que as empresárias do seu setor fétido, onde há gente grunhindo e matando-te o tempo todo. Ando por aí, praças sem vilões, sem palcos, com garrafas jogadas, vazias – veja, não estamos tão diferentes.
Talvez o fato de eu frequentar tais lugares, lugares algures, sem pretensões, livres da luxuosidade de seus restaurantes, lugares tristes, isso, lugares tristes, seja pelo fato de eu me reconhecer em lugares tristes. Sejam quais forem os lugares tristes, estou lá. Apto a vivê-lo.

Um comentário:

Aline disse...

Na. Os lugares tristes nao sao as "praças sem vilões, sem palcos, com garrafas jogadas, vazias". Olhe as evidencias... Uma garrafa vazia quer dizer "eu fui tomada"! E nada mais feliz que uma garrafa vazia. Garrafas cheias e que sao o problema. Os lugares tristes sao bem esses que fazem voce pensar que "não se pode cogitar chegar bem ao final de sua vida, se não estiver acompanhado de um bom uísque, uma boa boceta e um bom cigarro." quando na verdade chegar bem ao fim da vida e, usando meu querido Pessoa, nao estar doente dos olhos. Se a gente pode andar sem essa doenca optica, a gente nao precisa de mais nada nao. E os lugares tristes, com certeza nao sao os becos. Os lugares tristes sao o que fazem os becos acontecerem, porque no fundo, no fundo eles sao apenas um refugio, e o que os olhos numa primeira vista reconhecem como feio nao e a realidade, e apenas o reflexo de algo que nossa vista nao pode alcancar, mas que se materializou ali.