domingo, 17 de outubro de 2010

Quero que continue!

Estamos perto de uma mudança drástica ou somente uma continuidade. Uma continuidade não tão somente continuada, um governo que reduz a miséria de 14% pra 4,6% em oito anos não é um governo de péssimos resultados visto que isso tudo em apenas oito anos. Um presidente do povo, que passou por toda a miséria que a classe que mais evoluiu no Brasil já passou um dia. Presidente Lula foi o mais populista de todos os presidentes e também o mais keynisiano, o mais social e o mais competente. Tendo Dilma Roussef e Mantêga dois grandes aliados pro crescimento acima do previsto lá em 2002!
Um país respeitado, com grandes manchetes mundialmente a favor do crescimento e apontando o Brasil como o país do futuro. Como dissera uma vez o Jornal El País: Brasil só depende do próximo presidente pra ser um país de primeiro mundo. E pros que dizem que o governo Lula foi continuidade do governo FHC pode ser claro agora. Dizer que o Governo Lula foi espelho é um erro. Não houve sequer uma privatização, houve prós. O Pré-sal por exemplo que está a nosso favor. Enquanto José Serra privatizou a Nossa Caixa em São Paulo, que por sorte, o Banco do Brasil que foi uma das poucas coisas que o FHC não privatizou em seu governo, comprou e o manteve no estado! E a Petrobras que teria seu nome mudado pra Petrobrax a fim de ser privatizada, o nome seria mais internacional, hein? O comando Delta dessa vez pode estar voltando a ativa. Bierrenbach dando entrevista e comparando Serra a Maluf é assustador, visto que Bierrenbach foi um dos grandes aliados do José Serra lá na época da ditadura, quando esse senhor fugiu de barquinho com medo da repressão e voltou 14 anos depois e agora diz que lutou contra a ditadura? Nem na casa do caralho!
Se votarmos em Dilma pra presidente, teremos talvez, entre todos os presidentes, a mais inteligente que se aliará ao social do mais populista e enfim estaremos prestes a chegar ao Primeiro Mundo. Enquanto países de primeiro mundo se corroem de inveja do nosso poder financeiro, social e democrata. É angustiante o jeito como a boataria tem influenciado os eleitores que tiveram os cérebros murchados depois da ditadura, do jeito que o Serra gosta.
E como diria o Lula: Democracia não é somente ter o direito de protestar, mas também ter o direito de ter, no mínimo, três refeições diárias.

5 comentários:

Moreninha disse...

Gosto bem mais quando te leio sobre sexo e cerveja.

Pati* disse...

O fato é que ninguém vive só de ficções, prazeres e cervejas, infelizmente.
Longe do perfil de "cidadão ideal", vemos que não é em todo mundo que as questões sociais despertam preocupação e interesse, talvez por outra leitura exigir o abandono da cômoda cadeira em frente ao computador na qual multiplicamos nossa inércia. Aqui, expressas uma opinião posicionada (atitude corajosa em dias tão adversos) acerca da necessidade de continuidade de políticas públicas eficazes - justiça social é isso.
É uma pena, mas para alguns este pode ser só um texto chato e totalmente distinto dos outros que costumam ler no blog, para mim é também uma descoberta. Prazer em conhecê-lo, Téo politizado. :)

Juliana Vinuto disse...

Supresa ler um texto assim neste blog, mas não da politização do autor. Legal emitir opiniões e falar de coisas inusitadas de vez em quando...

Unknown disse...

Puta que pariu, como tem gente idiota nesse mundo, parceiro. Ultimo comentário aí, vai tomar no cu, B.

Moreninha disse...

Mesmo depois de ler o comentário da malandrinha, continuo preferindo ler (textos seus) sobre sexo e e cerveja, muito provavelmente por não compartilhar das mesmas idéias que vc no quesito politica.